quarta-feira, 16 de março de 2011

Hypermarcas investe em higiene e beleza para crescer em 2011

A Hypermarcas - maior companhia de capital nacional do setor de bens de consumo, com produtos nas áreas de alimentação, higiene pessoal, limpeza doméstica e medicamentos - aposta que 2011 será o ano de crescimento maior para sua plataforma de higiene e beleza, seguido pela unidade de fármacos, com a marca Neo Química. Segundo o presidente da companhia Carlos Bergamo, a marca Pom Pom será, nos próximos dois anos, a mais forte dentro dos negócios da empresa no País. "Acreditamos em um grande potencial para o segmento, que no ano passado registrou crescimento de 22%" afirma.

Para este ano, a empresa também pretende finalizar o processo de ampliação da unidade fabril em Anápolis (GO) para a transferência de toda sua produção de fármacos exceto Mantecorp, recém-adquirida pela companhia. A planta chegará a 50 mil metros quadrados.

A companhia registrou lucro líquido de R$ 87,9 milhões no quarto trimestre do ano passado, incremento de 5,8 % sobre os resultados obtidos no mesmo período de 2009.

No acumulado de 2010, o lucro líquido da Hypermarcas ficou em R$ 261,9 milhões, baixa de 10,3% sobre o ano anterior. Segundo Bergamo, isso se deu devido às despesas com marketing de 68%, totalizando R$ 598,2 milhões no ano, o que representa 18,9% da receita líquida da companhia.

No quarto trimestre do ano passado, a empresa alcançou Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de R$ 223,6 milhões, com crescimento de 44,6% em relação ao mesmo período equivalente do ano anterior.

No ano passado, o Ebitda cresceu 45,6 %, a R$ 734,5 milhões, porém com queda de margem de 25,7% para 23,2 %. A Hypermarcas projeta Ebitda entre 24 e 25% para este ano.

Já a receita líquida da Hypermarcas cresceu 61% em 2010 e totalizando R$ 3,2 bilhões. No último trimestre o montante chegou a R$ 942,6 milhões, valor 34% acima do registrado no último trimestre de 2009.

No ano passado à empresa fez nove aquisições focadas nas duas principais unidades de negócio da companhia: Pharma e Beleza e Higiene Pessoal.

Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário