Quem tem se destacado é o mercado de congelados
É o
que aponta o estudo Consumer Watch Express Shopper, da Kantar
Worldpanel, realizado em algumas cidades na América Latina com 6.400
consumidores. No Brasil, o estudo foi realizado em São Paulo e no Rio de
Janeiro.
Para 42% dos brasileiros, a busca por ações
promocionais, inovação e pelos melhores preços é a marca principal de
seu comportamento no momento da compra.
A pesquisa mostra ainda
que 74% dos consumidores sempre compram produtos em oferta e promoção e
61% da população brasileira compara preços entre lojas e produtos, o que
destaca a preocupação com o orçamento mensal. “O consumidor está mais
atento e sabe que existe uma concorrência forte de preços entre as
marcas”, conta Christine Pereira, diretora comercial da Kantar
Worldpanel.
Pratos congelados
Com
quase 7 milhões de brasileiros que moram sozinhos, de acordo com o IBGE,
quem tem se destacado é o mercado de congelados. Em busca de rapidez e
praticidade, os pratos congelados já compõem a mesa da maioria dos
brasileiros. De acordo com o estudo, o Brasil é o País que mais consome
pratos congelados na América Latina. Esses produtos são opção de 61% dos
compradores, enquanto a média latina representa apenas 33%. “São
consumidores atentos às novidades nas prateleiras. Isso mostra que o
mercado ainda tem muitas oportunidades nesse segmento”, afirma
Christine.
fonte: EmbalaWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário