Com um faturamento na ordem de R$ 101,7 bilhões,
o setor registrou crescimento nominal de 11% em 2014, se comparado aos
R$ 91,9 bilhões, de 2013. Responsável por mais de 1,8% do PIB nacional, a
indústria brasileira de HPPC segue representando 9,4% do consumo
mundial e ocupa uma fatia de mais de 53% do mercado latino-americano.
Principais mercados
O segmento de perfumaria movimenta um mercado de mais de R$ 17,1 bilhões. Enquanto o mercado de desodorantes tem um faturamento de R$ 11,5 bilhões. Cada vez mais a população vem se conscientizando para os riscos da exposição ao sol, o que contribui para um mercado interno forte na categoria de proteção solar, que responde por R$ 4,1 bilhões. No mercado de cabelos, impulsionado pelas categorias de condicionadores, colorantes e xampu, que juntos representam 90% do segmento de cabelos, o País registrou um faturamento de R$ 21,2 bilhões, um crescimento de 11% frente a 2013.
Altas Expressivas
Nos últimos cinco anos, o segmento de produtos infantis obteve um crescimento médio composto de aproximadamente 14%, alçando faturamento de R$ 4,5 bilhões em 2014. O Brasil é líder em consumo de produtos para cabelo infantil, representando 24% do consumo mundial. Outro destaque é a categoria de produtos masculinos, que representa quase 11% do consumo total de HPPC. As vendas dobraram de tamanho nos últimos cinco anos e registraram em 2014 um faturamento na ordem de R$ 11,1 bilhões.
Fonte: Euromonitor
Principais mercados
O segmento de perfumaria movimenta um mercado de mais de R$ 17,1 bilhões. Enquanto o mercado de desodorantes tem um faturamento de R$ 11,5 bilhões. Cada vez mais a população vem se conscientizando para os riscos da exposição ao sol, o que contribui para um mercado interno forte na categoria de proteção solar, que responde por R$ 4,1 bilhões. No mercado de cabelos, impulsionado pelas categorias de condicionadores, colorantes e xampu, que juntos representam 90% do segmento de cabelos, o País registrou um faturamento de R$ 21,2 bilhões, um crescimento de 11% frente a 2013.
Altas Expressivas
Nos últimos cinco anos, o segmento de produtos infantis obteve um crescimento médio composto de aproximadamente 14%, alçando faturamento de R$ 4,5 bilhões em 2014. O Brasil é líder em consumo de produtos para cabelo infantil, representando 24% do consumo mundial. Outro destaque é a categoria de produtos masculinos, que representa quase 11% do consumo total de HPPC. As vendas dobraram de tamanho nos últimos cinco anos e registraram em 2014 um faturamento na ordem de R$ 11,1 bilhões.
Fonte: Euromonitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário