Unilever anunciou a semana passada que assinou um acordo para adquirir a Murad, uma marca líder em skincare clínica. O movimento segue as recentes aquisições da Dermalogica, Kate Somerville e REN, que posicionam em conjunto a Unilever como um player-chave no segmento de prestígio em cuidados pessoais.
Fundada em 1989, em Los Angeles, a Murad é a primeira marca moderna de dermatologistas, com a missão de fornecer produtos de eficácia comprovada. Howard Murad MD, um dermatologista, farmacêutico e professor da UCLA, desenvolveu uma receita exclusiva de antioxidantes, anti-inflamatórios e hidratantes para resolver praticamente todas as preocupações em cuidados com a pele, da acne ao anti-envelhecimento. A Murad tem uma presença significativa nos EUA através de salões profissionais e spas como Massage Envy, além de varejistas especializados, como a Sephora, Ulta e Nordstrom; bem como através de vendas diretas. Ela também tem um centro regional para a Europa localizado no Reino Unido, e a marca pode ser encontrada em mais de 42 países, em lojas de departamento, farmácias, spas e salões.
Paul Polman, CEO da Unilever, disse: "A Murad oferece produtos em um segmento de bem-estar diferenciado clínica e holístico. Tem público fiel que lhe confere excelente potencial de expansão, e complementa maravilhosamente nossas marcas recentemente adquiridas. Estamos ansiosos para trabalhar com o Dr. Murad e sua equipe para continuar a fazer crescer a marca."
Dr. Howard Murad acrescentou: "Nós sempre buscamos oportunidades de chegar a mais pessoas com a nossa mensagem de Inclusive Saúde e tocar mais vidas com os nossos, produtos de alto desempenho direcionados. Com a Unilever, podemos ampliar o nosso alcance e aumentar significativamente a nossa marca, permanecendo fiel aos princípios fundadores da Murad. "
O patrimônio e sucesso da Murad é fundamentado no princípio de que a beleza e a boa saúde estão vitalmente ligados e melhor conseguida através de um estilo de vida Inclusive Saúde. Os produtos Murad combinam uma receita única de ingredientes de alto desempenho que oferecem soluções para a pele saudável, bonita. A marca, que teve um volume de negócios de US $ 115 milhões em 2014, será incorporada à divisão Prestige da Unilever, que é dedicada exclusivamente a distribuição seletiva e marcas premium de cuidados pessoais.
Os termos do acordo não foram divulgados. A transação está sujeita a aprovações regulamentares habituais.
fonte: cosmeticosbr
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