O Brasil está no terceiro lugar no ranking de consumo de produtos de beleza, com 10,1% de participação no mercado, atrás dos Estados Unidos (14,8%) e Japão (11,1%), segundo dados do Instituto Euromonitor. O mercado de cosméticos faturou US$ 43 bilhões em 2011, apresentando aumento de 18,9%, o maior registrado entre os dez principais mercados do mundo no setor.
Para acompanhar esse comportamento de consumo da população brasileira, muitas farmácias e drogarias também têm investido oferta destes produtos.
Para o diretor executivo da Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais (Abradilan), Geraldo Monteiro, projeções otimistas estão sustentadas pelas transformações econômicas vividas aqui. "O País vem aumentando a classe C e diminuindo a porcentagem das classes D e E. Os reflexos foram sentidos no ânimo da sociedade, principalmente na parcela de menor poder aquisitivo, que passou a consumir o que antes não era possível, incluindo produtos e serviços", comenta.
Fonte: DCI
Para acompanhar esse comportamento de consumo da população brasileira, muitas farmácias e drogarias também têm investido oferta destes produtos.
Para o diretor executivo da Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais (Abradilan), Geraldo Monteiro, projeções otimistas estão sustentadas pelas transformações econômicas vividas aqui. "O País vem aumentando a classe C e diminuindo a porcentagem das classes D e E. Os reflexos foram sentidos no ânimo da sociedade, principalmente na parcela de menor poder aquisitivo, que passou a consumir o que antes não era possível, incluindo produtos e serviços", comenta.
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